Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

24 Fecars

Quarenta e duas mil pessoas estiveram no Parque Eduardo Gomes nos quatro dias da 24ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul. A Fecars se encerrou ontem , com a efetiva participação e envolvimento de 30 regiões  tradicionalistas do Estado.
O prefeito Jairo Jorge visitou as instalações e conferiu as últimas provas de laço. No encerramento, destacou a importância de Canoas sediar o evento. "Nos orgulha muito receber e fazer parte dessa grande festa. Canoas apóia e quer ser a cidade conhecida por valorizar o tradicionalismo gaúcho."
Na solenidade, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Dario da Silveira, o subprefeito da região Sudoeste, Pedro Bueno, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Erival Bertolini, o presidente da 24ª Fecars, Martins Guterres, e demais autoridades municipais.
Os organizadores da Fecars agradeceram, em nome do MTG, o apoio da Prefeitura para que a festa fosse realizada. O trabalho conjunto de várias secretarias foi fundamental para a realização da Festa Campeira.

Competições:
Segundo o presidente Milton Guterres, nos quatro dias de festa, 1.203 pessoas competiram nas provas campeiras, 960 nas provas esportivas e, 390 participaram dos seminários. Alem disso, 4,9 mil pessoas instalaram-se no acampamento montado no parque.

A festa:

A Fecars tem por objetivo divulgar, valorizar e preservar os hábitos do campeiro rio-grandense, além de escolher os campeões do Estado em cada modalidade, que garantem vaga para o Rodeio Nacional de Campeões, promovido pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG).
As atividades desse evento, na categoria campeira, foram provas de Laço, Vara Parada, Cura do Terneiro, Pealos, Rédeas, Chasque e Gineteada. As provas esportivas com os jogos de Tava, Truco Cego e Truco de Amostra, Tetarfe, Bocha Campeira e Solo. Os seminários: o 25º Seminário Estadual de Prendas e Peões e o 13º Seminário de Cultura Campeira. O evento é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho, realizada em parceria entre a Fundação Cultural Gaúcha e a Prefeitura de Canoas.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...