Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prédio ameaça desabar no centro de Porto Alegre


Até o momento, foram retirados 14 contêineres de entulhos do interior do prédio. A previsão é  de que o local esteja desobstruído e em condições para o início dos grampeamentos e demais medidas de estabilização das paredes, inclusive com o uso de guindaste,ainda hoje.Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Itabira Engenharia, contratada emergencialmente pela prefeitura. A previsão de término é para 60 dias. A prefeitura está investindo R$ 113.949,15, que serão cobrados do proprietário do prédio.De 1999 a 2010, todas as ações fiscais executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), com notificações, autuações e multas ao proprietário do imóvel, para que providenciasse as manutenções necessárias, foram ignoradas.Em janeiro de 2010, a Smov interditou o prédio e realizou ações emergenciais de manutenção, instalando mecanismos de contenção, priorizando a segurança no entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...