Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Seapa apreende mais de uma tonelada de alimentos sem procedência sanitária

Como parte das ações promovidas durante o programa Verão numa Boa, do Governo do Estado, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) apreendeu mais de uma tonelada de produtos de origem animal nas barreiras sanitárias e nas vistorias realizadas em estabelecimentos comerciais do litoral gaúcho. As apreensões ocorreram na primeira semana do programa.
Desde o dia 15, quando começou a operação, até ontem, já foram realizadas 14 barreiras sanitárias, totalizando 621 veículos vistoriados e 22 autos de infração emitidos. O número de propriedades vistoriadas chegou a 16, sendo dez no Litoral Norte e seis no Litoral Sul.
No litoral sul, em operação conjunta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) e Polícia Rodoviária Federal, na BR-392, trecho entre Rio Grande e Pelotas, foram apreendidos 800 quilos de produtos - carne, embutidos e laticínios - sem procedência sanitária e sem refrigeração adequada.
No Litoral Norte, dois estabelecimentos clandestinos foram interditados e outros foram autuados por realizar a comercialização de carnes e queijos sem inspeção no varejo. O objetivo da Operação é evitar que sejam comercializados no litoral produtos de má qualidade ou sem as condições sanitárias mínimas.
Fonte:Secom/Gov RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta de um produtor cultural, emocionalmente flagelado

Porto Alegre, 19 de maio 2024, domingo. Amigas e amigos: Para dar notícias de como andam as coisas: O RS ainda está longe de dizer que desas...