Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.
A primeira família a mudar-se para a Vila de Passagem, das 599 que vivem no traçado da BR-448, chegará às 11h de quinta-feira. O prefeito Jairo Jorge e o superintendente do DNIT/RS, Vladimir Casa, recepcionarão os novos moradores, que serão instalados provisoriamente na Vila.
De acordo com a secretária de Habitação, Joceane Gaspareto, o primeiro dia de mudanças deve contemplar de quatro a cinco famílias. A primeira etapa de realocação vai transferir 100 famílias, que ocuparão 137 módulos - grupos familiares com mais de quatro pessoas e donos de comércio ficarão com dois módulos.

Qualidade de vida:
A Prefeitura mobiliza diversas secretarias municipais para organizar o cotidiano no loteamento. Entre as ações já definidas, um galpão de reciclagem já está concluído, serão disponibilizadas 40 baias para cavalos, está sendo montada uma sala de recreação para crianças e as famílias têm garantia de acesso aos serviços de saúde, entre outros.
Cada morador que será instalado na Vila de Passagem receberá uma carta de compromisso da Prefeitura, com a garantia da casa definitiva, bem como comprovante de endereço e termo de recebimento do módulo, com direitos e deveres sobre o uso do espaço. "Com estas ações queremos garantir a integralidade dos direitos dos moradores e propiciar qualidade de vida às famílias", garantiu Joceane. No dia 25 passado, representantes da Prefeitura e do DNIT vistoriaram as instalações, que foram liberadas para ocupação .
Fonte:Secom/PMC





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...