Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bienal do Mercosul promove oficinas durante a Feira do Livro


O Projeto Pedagógico da 8ª Bienal do Mercosul promove três oficinas no Centro Cultural Erico Verissimo durante a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. As atividades são abertas ao público e abordam a literatura e a produção textual.
No sábado, 29 de outubro, das 09h30 às 12h30, acontece o primeiro encontro do workshop A palavra pensada: literatura e artes visuais no contexto contemporâneo. Ministrado pelo escritor e mestre em filosofia Jorge Bucksdricker, o curso pretende analisar os encontros e desencontros da literatura e das artes visuais nas últimas décadas. A oficina tem 25 vagas e é destinada a artistas, educadores, escritores, estudantes universitários e público interessado. O segundo encontro acontece no dia 05 de novembro.
No dia 03 de novembro, das 10h às 12h30, a artista visual Maíra Dietrich ministra a oficina Publicações de artista, que tem como objetivo aproximar o trabalho de publicação às discussões sobre arte contemporânea. Ao final do encontro, os participantes apresentam um projeto de publicação individual ou coletivo. São 15 vagas disponíveis e o público alvo é de estudantes de arte, educadores, artistas e público interessado.
No dia 04 de novembro, das 10h às 12h30, o artista visual e professor de geografia André Rocha ministra a oficina magazines, músicas, jornais & geografia. A atividade propõe a análise da produção de vários meios midiáticos e a sua relação com a geografia dos dias de hoje. O curso possui 25 vagas, destinadas a artistas, educadores, escritores, estudantes universitários e público interessado.
As inscrições podem ser feitas através do email anapaula@bienalmercosul.art.br ou pelo telefone 3254 7517.

Serviço:
Oficinas do Projeto Pedagógico da 8ª Bienal do Mercosul
Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Sala Noé de Mello Freitas
Datas: 29 de outubro, 04 e 05 de novembro
Inscrições gratuitas pelo email anapaula@bienalmercosul.art.br ou pelo telefone (51) 32547517



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...