Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dilma recebe FHC para jantar no Palácio da Alvorada

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso jantam juntos nesta noite, no Palácio da Alvorada. Esta será a primeira vez que FHC vai à residência oficial da Presidência desde que deixou o cargo.
O encontro entre a petista e o tucano, que em eventos públicos demostram ter uma relação amistosa, na verdade é uma audiência do grupo The Elders (Os Anciãos, em tradução para o português), que reúne líderes mundiais como o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, Martti Ahtisaari, ex-presidente da Finlândia, Gro Brundtland, ex-primeira-ministra da Noruega, e Mary Robinson, a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e ex-alta comissária da ONU para Direitos Humanos.
O grupo foi criado em 2007 pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que não vem ao Brasil. A audiência havia sido pedida por FHC a Dilma em fevereiro. Na pauta do jantar devem constar a discussão da paz no Oriente Médio, o fim dos casamentos infantis forçados, as mudanças climáticas e a crise social e alimentar na Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...