Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morto na Libia

O ex-líder líbio Muammar Kadafi, deposto após governar o país com mão de ferro por 42 anos, morreu hoje, aos 69 anos, durante a ofensiva rebelde contra sua cidade natal, Sirte. Fiel à sua reputação de indivíduo combativo e desafiador, Kadafi ignorou até o fim os chamados da comunidade internacional e dos rebeldes para se render.
Considerado o ditador árabe que permaneceu por mais tempo no poder, Kadafi foi deposto após uma revolta de mais de seis meses, em meio à chamada "Primavera Árabe", seguindo os passos do tunisiano Zine al Abidine Ben Ali e do egípcio Hosni Mubarak.
No dia 1º de setembro de 1969, aos 27 anos, liderou o golpe de Estado que depôs, sem derramamento de sangue, o velho rei Idris. Em 1977, proclamou a "Jamahiriya", que definiu como uma "República de Massas" governada por meio de comitês populares eleitos, e concedeu a si mesmo o título de "Guia da Revolução".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...