Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Incêndios mobilizam equipes da Prefeitura

A Defesa Civil de Canoas acompanhou o trabalho dos Bombeiros no combate a um incêndio, que destruiu, na manhã de ontem, um galpão utilizado por entidades tradicionalistas no Parque Eduardo Gomes, bairro Fátima. Conforme o coordenador Mauro Guedes, as causas do fogo, que se iniciou por volta das 9 horas, são desconhecidas.
O incêndio destruiu completamente o galpão dos CTGs Tropeiros da Tradição e Bento Gonçalves. Também foi atingido o galpão ao lado, onde está instalado o Piquete Gaudérios do Pampa, que perdeu equipamentos como geladeira e freezers. Ninguém se feriu.

Pneus:

Ainda durante a madrugada, a Defesa Civil e Secretaria de Obras deram apoio ao combate do incêndio que destruiu um depósito de pneus, localizado no bairro Olaria. O fogo, que teria iniciado por volta da 1h, foi intenso por causa do material de fácil combustão.
Uma retroescavadeira da Prefeitura foi utilizada, ainda na madrugada, para remover os entulhos e facilitar o acesso dos bombeiros às chamas. Pela manhã, duas máquinas foram utilizadas no trabalho de rescaldo. Por volta do meio-dia, uma escavadeira da Secretaria de Obras foi enviada ao local para ampliar o serviço de remoção, pois ainda eram vistos pequenos focos de incêndio (foto). Caminhões a serviço da Prefeitura fazem a remoção do entulho para uma área na avenida Ozanan, onde ficará de forma temporária, com autorização da Secretaria de Meio Ambiente.
Perdas:

Pela manhã, o coordenador da Defesa Civil, Mauro Guedes, avaliou a situação das famílias moradoras na vizinhança da empresa. Uma casa de madeira foi totalmente destruída pelo fogo. Uma avaliação constatou que outras tiveram as estruturas avariadas.
Fonte:Jesiel B Saldanha Secom/PMC   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...