Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Definidas ações para reduzir alagamentos

Em reunião realizada nesta quarta-feira, o prefeito Jairo Jorge solicitou que sejam efetivadas ações para a resolução de problemas relacionados aos transtornos ocasionados pela forte chuva que atingiu a cidade desde o final da tarde de terça-feira, até a madrugada.
O grupo, que incluiu subprefeitos e secretários, definiu as atividades para serem iniciadas hoje. Os resultados devem ser apresentados até 30 de novembro.

Chuvarada:

O volume de chuva que caiu em Canoas a partir do final da tarde de terça-feira chegou a 82 milímetros, conforme medição do serviço de Meteorologia da Base Aérea, repassados ao coordenador da Defesa Civil, Mauro Guedes.
A quantidade é atípica, considerando que a média histórica dos últimos dez anos no mês de outubro é de 119 milímetros. O volume de chuva corresponde a dois terços do total registrado até então no mês.
Os transtornos foram verificados em bairros como Rio Branco (ruas Ana Neri, Edgar Fritz Müller, Primavera, Boa Saúde), Fátima (ruas Büttenbender, Antonio Ficagna, loteamento das Torres), além do Guajuviras (vila São José), Harmonia e Mathias Velho.
Limpeza e coscientização:

Na reunião o prefeito definiu que seja feito um levantamento de todos os locais atingidos por alagamentos, para verificar as causas da demora no recuo da água. A verificação poderá inclusive contar com imagens das câmeras de monitoramento, que estão instaladas em 118 pontos da cidade.
Identificados os pontos críticos e a causa de possíveis alagamentos, serão revisadas as vias e realizadas limpeza de bocas-de-lobo e retirados os focos de lixo.
As ações deverão incluir também uma campanha de conscientização à população sobre o acúmulo de lixo nas vias públicas, situação que foi verificada e apontada como um dos fatores de entupimento da rede pluvial.
Desde 2009, a Prefeitura de Canoas já realizou a instalação e manutenção de 25 quilômetros de redes pluviais. A estimativa é de existam 36 mil bocas de lobo em toda a cidade.
Participaram da reunião com o prefeito, os subprefeitos Pedro Bueno, da região Sudoeste; Paulo Accinelli, da Região Sudeste; Francisco da Mensagem, região Nordeste e Júlio Ribeiro, Região Noroeste, além dos secretários de Obras, Alcy Paulo de Oliveira; adjunta de Serviços Urbanos, Maria Aparecida Rodrigues, de Relações Institucionais, Mário Cardoso e o chefe de Gabinete, Fábio Canas.
Fonte Jesiel B. Saldanha  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...