Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Alunos da EMEF David Canabarro ganham óculos

Por meio de parceria entre a escola municipal de Ensino Fundamental David Canabarro e a Fundação Leonística Canoas Santa Rita, 41 alunos foram contemplados com consultas oftalmológicas. A Unidade Móvel de Saúde da entidade, doada em 1997 pela empresa Vicasa, possibilita os atendimentos e os óculos, caso for comprovada a necessidade. Nesta manhã, a Fundação entregou os óculos a 21 crianças da David Canabarro.
Recebidos como um verdadeiro presente pelos alunos, os óculos passavam do rosto as mãos para satisfazer a curiosidade. Algumas crianças, porém, aguardaram tanto pelas lentes que assim que as receberam não tiraram mais.
Uma delas é William Borges de Melo, aluno do 4º ano. O menino não conseguia enxergar letras pequenas e, segundo a mãe, Rosinara de Melo, queixava-se de dor de cabeça sempre após as aulas. "Achei o máximo, adorei a oportunidade", comemorou ela. Com um problema um pouco mais sério que o do colega, João Vitor Soares operou-se de catarata congênita no ano passado. Sem obter a recuperação total, o uso do óculos é obrigatório para sua visão. "Ele não tem como ficar sem óculos, ainda mais depois que descobrimos a catarata. Ficamos bem melhores por ver João de óculos", confessou o pai, Gentil Ferreira Soares.

Parceria:

De acordo com a orientadora da escola, Denise da Rosa Wedman, são parcerias como essa que fortalecem a escola. "Detectamos alguns casos de baixo rendimento escolar e acreditamos que um dos fatores da dificuldade de aprendizagem pode estar relacionado a problemas de visão", observa. Representada por Dalila Togni, Elizabeth Castilhos e Edemir Giacomelli, a Fundação Leonística Canoas Santa Rita busca ampliar a parceria para toda a rede municipal de ensino.
Fonte:Seccom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...