Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Policiamento comunitário

Algo tem me chamado a atenção junto ao 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que passa por dificuldades, recentemente, noticiadas no Diário Gaúcho, como a falta de materiais básicos – coletes, armas e munição, veículos e até mesmo combustível, além de déficit operacional aliado aos baixos salários pagos a corporação. Especificamente na área onde resido, o bairro Fátima, que é de responsabilidade do capitão João Marcelo e da 4ª Companhia, observo em muitos pontos comerciais cartazes com um número telefônico afixado na parede.
Este é o número da Companhia na Rio Branco, e sendo disponibilizado em locais de circulação, visa a aproximar a BM da comunidade do entorno, que, assim, sente-se mais segura, pois sabe que, ao ligar, será atendida de forma mais rápida. Lastimavelmente, ainda existem pessoas que passam trotes telefônicos em serviços essenciais, o que pode comprometer vidas ou dificultar o atendimento em situações de crimes ou outros sinistros.
Este jornalista preferiu não informar o número telefônico da 4ªCia,para evitar assim que trotes sejam passados a corporação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...