Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

SHANA MÜLLER COMEÇA TURNÊ NACIONAL EM PORTO ALEGRE


A voz feminina da música regional do Rio Grande do Sul vai percorrer o Brasil a partir de outubro. Shana Müller vai levar a seis cidades o show “Brinco de Princesa”. A primeira apresentação da artista será em Porto Alegre no dia 05 de outubro, às 21h, no Theatro São Pedro. O público vai conferir canções do CD “Brinco de Princesa” que recebeu três prêmios Açorianos, o mais importante da música gaúcha, no ano de 2010: Melhor Disco Regional, Melhor Intérprete Regional para Shana e Melhor Compositor para Érlon Péricles. A turnê conta com a chancela da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e foi contemplada no Programa Petrobras Cultural.
No repertório, grandes sucessos do álbum como “Asi se va por el Sur”, “No fio da milonga”, “Abre essa gaita”, “Alma Chamamecera”, “Ao sopro da chacarera”, “Eu Quero ser do Mundo” (música que participou do Musicanto 2009 e que rendeu  a ela o Prêmio de Melhor intérprete e ao Paulinho Goulart o de melhor arranjo), “Identidade”, “Quatro Cantos do Planeta”, “Ñangapiri” e “Moço, irmão, companheiro e paisano”. O show na capital gaúcha terá a participação especial de Luiz Carlos Borges, Pirisca Grecco, Juliano Barreto e dos cantores Érlon Péricles, Angelo Franco e Cristiano Quevedo, que integram junto a Shana o Projeto Buenas e M’espalho.
Ao longo da turnê, acontecerão, ainda, oficinas chamadas "Música regional gaúcha: sua história, ritmos e temas - Um panorama da Música Regional Brasileira Produzida no Sul". Encabeçadas por Shana e os músicos, o objetivo é mostrar um pouco da música regional brasileira, já que existe dificuldade em tornar esta arte acessível ao grande público por estar fora do conceito da música comercial consumida no país. Os workshops têm entrada franca e, em algumas cidades, contemplarão projetos sociais, como o Afroreggae do Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, a aula será o dia 04 de outubro, na Concha acústica do Multipalco (Praça
Marechal Deodoro s/nº) das 14h30 às 17h30. Mais informações através do telefone 51 9971.6021.
A cantora se apresenta em conjunto com o quarteto composto por Paulinho Goulart, no acordeom, Lucas Esvael, no baixo acústico, Felipe Barreto, no violão, e Rafael Bisogno, na percussão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...