Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

RS Móvel: A Expointer na mão do Cidadão

Uma das novidades este ano na Expointer é a possibilidade de consulta às informações da Feira a partir de dispositivos móveis com acesso à Internet. Ao digitar o endereço m.rs.gov.br em um tablet ou smartphone, o cidadão terá acesso a toda programação da Feira, poderá consultar valores de ingressos, contará com dicas sobre como chegar ao Parque Assis Brasil - inclusive com o auxílio do google maps - e ainda terá disponível as últimas notícias do evento, atualizadas em tempo real. Este serviço, viabilizado pela PROCERGS e batizado com o nome de RS Móvel: A Expointer na mão do Cidadão, já está ativado, bastando ao interessado acessar o endereço mencionado.
Mas além desta facilidade, a PROCERGS nesta edição da Expointer segue envolvida com a missão de garantir o suporte tecnológico às principais atividades da Feira, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA). Mobilizando este ano mais de 40 funcionários para trabalharem diretamente no Parque de Exposições Assis Brasil, a Companhia disponibiliza os dois principais sistemas que fazem o gerenciamento da movimentação de animais no evento: O Sistema de Defesa Agropecuária (SDA) e o EXP. O segundo, totalmente incorporado às atividades desenvolvidas no Parque, faz o acompanhamento do evento em seus diferentes momentos: inscrição, geração de catálogo, admissão e pesagem de animais, além de acompanhar os processos de julgamento e comercialização. O SDA, por sua vez, é o sistema que controla toda a movimentação de animais na Feira.
A PROCERGS também assegura grande parte da infraestrutura tecnológica que garante a comunicação na Feira; é responsável pelo desenvolvimento do site oficial do evento (www.expointer.rs.gov.br) - e também pelo suporte técnico oferecido a secretarias e órgãos do Governo - além de oferecer acesso gratuito à Internet no Pavilhão Internacional (este ano a banda de Internet é três vezes maior em relação ao ano passado).
Este ano também novos órgãos do Estado passam a ser atendidos pela Companhia na Expointer, na área de acesso à Internet, caso da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), em especial a área da agricultura familiar.
Fonte:Imprensa Procergs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...