Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Presidente do IGTF ,agraciado com o Trofeu Guri na 34ª Expointer

Nascido na colônia italiana, em Flores da Cunha, Rodi Pedro Borghetti vivencia as tradições gaúchas desde a infância. Aos cinco anos, pilchado e a cavalo, acompanhava o pai, delegado de polícia, no trabalho pela região.
No final da década de 1940 veio para a capital estudar no Colégio Júlio de Castilhos. Nesta época, estava surgindo o tradicionalismo em Porto Alegre por obra de Paixão Cortes e de outros colegas, também estudantes do “Julinho”.
Formado em Direito e atuando no ramo imobiliário, se rendeu  ao tradicionalismo na década de 1960, ao ingressar no CTG 35, pelas mãos do colega de trabalho Waldomiro Leiria, então patrão do centro. Depois disso, Borghetti foi por seis vezes patrão do “35”, duas vezes presidente do MTG, diretor do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore em dois governos e criador da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha.
Aos 78 anos, é  conselheiro honorário de várias entidades tradicionalistas e integrante a comissão que organiza os festejos farroupilhas. Em 2010 foi o Patrono da Semana Farroupilha do Estado.
Rodi Borghetti é pai do músico Renato Borghetti e do advogado Marcos Borghetti, empresário do irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...