Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ministro dos Transportes deixa o governo após denúncias


O Ministério dos Transportes confirmou nesta tarde  que Alfredo Nascimento (PR) não é mais o chefe da pasta. Segundo a nota divulgada pelo ministério, Nascimento decidiu deixar o governo e pediu demissão à presidente Dilma Rousseff em caráter irrevogável.
A situação de Nascimento ficou complicada após as denúncias de que pessoas do ministério cobravam propina de empresas prestadoras de serviço – empreiteiras e consultorias envolvidas na construção e reforma de estradas.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo Ministérios dos Transportes:

"O Ministro de Estado dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, decidiu deixar o governo. Há pouco, ele encaminhou à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável.
Com a determinação de colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas levantadas em torno da atuação do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal. O senador está à disposição da PGR para prestar a colaboração que for necessária à elucidação dos fatos.
Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do Partido da República (PR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...