Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Município ganha liminar para impedir que empresa corte madeira na rua da República

A Justiça deferiu liminar, esta semana, em favor do Município de Canoas nos autos do agravo de instrumento movido contra José Evanir da Silva. Com essa decisão, ele não poderá desmembrar ou cortar lenhas e madeiras em seu estabelecimento, localizado na rua da República, bairro Harmonia. Também foi apreendido o maquinário utilizado para o corte de madeira e lenhas, ação apoiada pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em caso de descumprimento, a multa diária foi fixada em R$ 300,00. Há possibilidade de recurso.
Conforme a SMMA, desde 2009, José Evanir já havia recebido diversas advertências, notificações e autos de infração devido a denúncias sobre poluição sonora causada pela atividade, que desenvolvia mesmo sem licença ambiental. A situação também foi comunicada ao Ministério Público. A compra e venda de lenha, comprovada por notas fiscais, estava autorizada.
Cárcere privado:

Em 16 de maio passado, o fiscal Nélson Miranda e o motorista Fernando Rogério Ritter, da SMMA, foram à empresa e verificaram que a empresa de José Evanir continuava operando, apesar de interditada. Alegando que daria alguns telefonemas, ele fechou os portões, prendendo os dois por cerca de 40 minutos. Eles acionaram, então, a Procuradoria-Geral do Município, Brigada Militar e Guarda Municipal, que foram ao local. Em função disso, não foi possível apreender os equipamentos naquele dia.
Além da comunicação de cárcere privado do fiscal e do motorista, Miranda e o diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da SMMA, Paulo Carvalho, registraram ocorrência na 1º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por terem sofrido tentativa de agressão de José Evanir. 
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...