Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

"É a total inversão de valores"

O promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim recebeu voz de prisão e foi retirado pelos seguranças, na tarde de ontem, de uma audiência na 1ª Vara do Júri de Porto Alegre. De acordo com o Tribunal de Justiça, o promotor discutiu com a defensora pública Tatiane Boeira, que solicitou a prisão por desacato, confirmada pela juíza Rosane Michels. O subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, foi chamado para intervir e Amorim deixou o Foro em liberdade. À noite, os envolvidos foram ouvidos na Corregedoria do Ministério Público, onde foi feito termo circunstanciado.

“Os bandidos estão soltos” :
O promotor Amorim declarou que se sentiu preso, mas frisou que, juridicamente, isso não aconteceu. “Os bandidos estão soltos e um promotor foi preso. É a total inversão de valores”, desabafou. Amorim e a defensora pública Tatiane Boeira entraram em atrito durante uma audiência sobre o processo contra integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas, desarticulada durante a Operação Poeta, da Polícia Federal, em setembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...