Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comunidade judaica é chamada para participar de ações da Secretaria de Direitos Humanos

Inaugurando uma nova fase dentro da programação do tradicional "Café da Manhã" da Firs (Federação Israelita do Rio Grande do Sul), a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, primeiro ministro de Estado a participar do encontro, fez convite aos dirigentes de entidades judaicas para que apóiem e participem ativamente das ações do Ministério.
Entre elas, Rosário destacou a votação da Lei contra os crimes de ódio e preconceito; a criação da Comissão da Verdade; e a mobilização nacional em defesa das crianças que sofrem com abusos sexuais, violência e trabalho escravo. "Meu trabalho na Secretaria envolve essas três frentes de debate que considero de extrema importância para o tema dos Direitos Humanos. Seria fundamental contar com o apoio das entidades judaicas gaúchas e também com a Confederação Israelita para avançarmos nesses assuntos," ressaltou a ministra ao fazer o convite.
Para Maria do Rosário, o país já avançou muito em questões econômicas, mas ainda precisa definir seus valores. "Nossa agenda é construir um grande debate sobre os valores que queremos ter, enfrentado de fato toda a ordem de violência cotidiana."
Sensível aos temas, a comunidade judaica gaúcha, na pessoa do presidente da Federação Israelita, Jarbas Milititsky, prontamente se colocou à disposição para participar nas atividades e mobilização. Algumas propostas de ações já surgiram imediatamente para o avanço das questões. "Tanto a questão da solidariedade, responsabilidade social, e às relativas à memória são valores judaicos, por isso a Ministra terá todo o suporte de nossas entidades," afirmou Milititsky durante o café da manhã realizado na sexta-feira, 24, na sede da Federação Israelita.
Ao final do encontro, a ministra Maria do Rosário, acompanhada do presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde, recebeu da presidência da FIRS as publicações referentes ao balanço social das entidades judaicas gauchas e a coletânea com o material do programa" Idéias Memoráveis". Recebeu também das mãos da presidente da Na´amat Pioneiras, Celi Raskin, a última edição da revista do Bazar Anual da Entidade, que vem com uma entrevista com a Ministra.
Fonte:Eliana Camejo Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...