Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brasileira mais velha do mundo morre aos 114 anos

Maria Gomes Valentim, reconhecida há um mês como a pessoa mais velha do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes, morreu na madrugada desta terça-feira aos 114 anos e 347 dias em um hospital do estado de Minas Gerais, informaram seus familiares.
Desde domingo, Vó Quita, como era conhecida, estava internada por conta de uma pneumonia na Casa de Caridade de Carangola, município de Minas Gerais no qual nasceu e viveu toda sua vida.
A idosa, que em 9 de julho completaria 115 anos, morreu vítima de infecção generalizada, acrescentaram os parentes.
Vó Quita, que será enterrada hoje em Carangola, a 360 quilômetros de Belo Horizonte, nasceu em 9 de julho de 1896, segundo os documentos que o Guinness aceitou como válidos para reconhecê-la como a pessoa mais velha do mundo em 18 de maio.
Ao reconhecê-la há pouco mais de um mês como a pessoa mais velha do mundo, o Guinness esclareceu que havia nascido 48 dias antes da americana Besse Cooper, até então considerada a mais idosa e que agora volta a deter o recorde mundial.
Em seu depoimento ao Guinness, Vó Quita atribuiu sua longevidade a uma dieta saudável, a um ocasional copo de leite com óleo de linhaça e à herança genética, já que segundo ela seu pai morreu aos 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...