Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polêmica no CQC, Bolsonaro X Preta Gil

A cantora Preta Gil informou que pretende processar o deputado Jair Bolsonaro, por declarações racistas que fez em um programa de televisão, na noite de ontem. “Estamos, a princípio, preparando uma representação junto ao Ministério Público para que ele seja punido pelos crimes de preconceito, intolerância racial e racismo”, disse a cantora.
Durante o programa “CQC”, da Rede Bandeirantes, o deputado Jair Bolsonaro respondeu questões previamente gravadas de convidados. Preta Gil perguntou: "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?", ao que ele respondeu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.
Após a transmissão do programa, Preta Gil postou no Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofobico, nojento". Mais tarde, Bolsonaro disse que entendeu que a pergunta era: “o que faria se seu filho tivesse um relacionamento com um gay”. “Não sou racista. Apesar de não aprovar o comportamento da Preta Gil, não responderia daquela maneira”.
O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, disse que pretende pedir a cassação do deputado, após assistir às imagens que foram ao ar no "CQC".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...