Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Hospital nega atendimento e jovem morre em Santa Cruz do Sul-RS

Júlio César Padilha, 23 anos, se acidentou de motocicleta por volta das 18h30min no Centro de Herveiras e morreu na noite de ontem depois de ficar trinta minutos esperando por atendimento em frente ao Hospital Santa Cruz.
Conforme a Brigada Militar, quando o jovem chegou ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz,  foi informado que não seria atendido porque era morador de outro município.
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul abriu inquérito para averiguar as circunstâncias da morte.
A decisão foi tomada depois que o delegado ouviu o depoimento dos parentes, do motorista da ambulância, de um enfermeiro e do médico plantonista. Conforme a Polícia Civil, em seus depoimentos, o médico e o enfermeiro afirmaram que o jovem deu entrada no hospital sem vida.
Já dois soldados da Brigada Militar, parentes da vítima e outras pessoas que estavam em frente ao hospital afirmam que o jovem chegou ao local com vida, gritando de dor e só foi retirado da ambulância passados meia hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...