Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fortunati diz na Federasul que Porto Alegre está mudando


O prefeito José Fortunati afirmou que a revitalização do Cais Mauá está a caminho e aguarda apenas pela autorização do governo federal em relação a liberação da área. O projeto, que está sendo acompanhado desde o seu início por uma comissão da Federasul está entre as obras que a capital gaúcha vai ganhar com a Copa do Mundo.
Ao desenvolver o tema de sua palestra, “Nossa Porto Alegre: a cidade do presente e do futuro”, o prefeito fez um apanhado de ações já implantadas e projetos que o executivo municipal pretende investir daqui para frente. Ele ressaltou a importância de investimentos na área da saúde destacando a inauguração de quatro novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), e a reabertura dos Hospitais Independência e Luterano, ainda em 2011. Entretanto, Fortunati defende que os problemas de saúde na Capital só serão resolvidos se o Governo do Estado investir mais no interior, já que de cada 10 pacientes atendidos em Porto Alegre, 5,5 são moradores de outras cidades.
Outra área destacada foi a de transportes, sobre a qual Fortunati reforçou o empenho da Prefeitura em conseguir recursos federais, através do PAC da Mobilidade (Programa de Aceleração de Crescimento), para a construção do metrô. “Estamos nos adequando as exigências do Governo Federal, determinando alguns ajustes, para que no dia 28 de abril o projeto esteja devidamente cadastrado no PAC, buscando facilitar a liberação do recurso”, garantiu
Ainda em relação à mobilidade urbana, o prefeito disse que o projeto das BRTs (Bus Rapid Transit) e a interligação dos meios de transportes públicos representam a melhor forma de resolvermos os gargalos do trânsito. “A única saída é investir em transporte de massa, a exemplo do que as grandes cidades da Europa têm feito”, afirmou.
Em sua saudação, o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, ressaltou que a cidade está ganhando a oportunidade de investir em projetos que gerem renda e empregos. “Devemos abraçar estas ideias”, enfatizando a revitalização do Cais Mauá, “projeto que vai garantir nova vida aos setores do comércio e serviços”. Já o chefe do executivo municipal agradeceu a parceria da Federasul e apoio da entidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...