Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

27.ª Feira do Livro de Canoas vai trazer Cristóvão Tezza‏

O premiado escritor Cristóvão Tezza está entre os nomes de expressão confirmados para a 27.ª Feira do Livro de Canoas, que se realiza entre os dias 04 a 19 de Junho desse ano, na Praça da Bandeira e Calçadão de Canoas. A comissão organizadora da 27.ª Feira do Livro de Canoas também já definiu o seu Xerife: o músico Inácio Longhi.
Entre as diversas atrações que vão compor a programação desta edição, que ainda está ainda sendo fechada, destaca-se a Usina de Quadrinhos, que vai contar com uma parceria com a Academia de Artes Quanta Animação. Por meio dessa parceria, será realizada oficinas de desenho e criação gráfica. Esse ano a feira vai homenagear a cidade gaúcha de Gramado. Como escritor homenageado, foi contemplado o poeta Luis Coronel.
A definição do patrono ainda será emcaminhada essa semana, a partir de reunião de gestores da Secretaria Municipal de Cultura com a Assossiação Canoense de Escritores (ACE), a Amigos da Fundação Cultural de Canoas e a Casa do Poeta de Canoas.

Sobre Cristóvão Tezza:

Tezza já publicou dez romances. Uma das marcas de seu texto é a presença de mais de um narrador: em "Trapo", por exemplo, vemos a história do ponto de vista do professor Manoel, que estuda o poeta Trapo, e paralelamente do ponto de vista do poeta, através de seus poemas. Em 2003, Tezza publicou um ensaio sobre Mikhail Bakhtin, que era, na verdade, sua tese de doutorado.
Doutor em Literatura Brasileira, Tezza é professor de Linguística na Universidade Federal do Paraná. Em algumas declarações ele afirma que “só uns quatro ou cinco escritores brasileiros poderiam viver só dos livros”, e por esse motivo é professor. Ganhou o prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor romance brasileiro de 2004, pelo seu livro “O fotógrafo”. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Outras informações sobre a 27.ª Feira do Livro de Canoas também podem ser conferidas no blog da feira - http://feiradolivrocanoas.blogspot.com/.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...