Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vereadores aprovam convênio entre Mãe de Deus e HU

Por unanimidade, os vereadores de Canoas aprovaram, no final desta manhã , o convênio de mútua colaboração entre a Prefeitura e a Associação Educadora São Carlos (Mãe de Deus), para o gerenciamento assistencial, administrativo e financeiro do Hospital Universitário da Ulbra. A secretária municipal de Saúde e vice prefeita, Beth Colombo, e o procurador geral do município, Aloísio Zimmer Júnior, participaram da sessão extraordinária e sanaram as dúvidas dos vereadores.
Beth disse que o convênio foi amplamente discutido pelos membros do Conselho Municipal de Saúde, que receberam a minuta da proposta cerca de 72 horas antes da votação na entidade, ocorrida semana passada. Segundo ela, a parceria poderia ter sido feita por meio de um contrato, sem a necessidade de passar pela aprovação do Legislativo. No entanto, “o prefeito optou pelo convênio por consideração e respeito aos senhores”.
A secretária fez uma explanação dos motivos que levaram a Prefeitura a fazer uma cessão de uso temporário das instalações do HU e a realizar a parceria com o Mãe de Deus. “Após a publicação do edital tivemos duas propostas concretas: a do Mãe de Deus e a da Santa Casa. Uma comissão avaliou seis itens e escolheu o Mãe de Deus por que a entidade se comprometeu a manter 70% de atendimentos SUS e injetará (no HU) R$ 2 milhões para a arrancada”, afirmou. O HU oferecerá atendimento no Centro Obstétrico, nas Unidades de Tratamento Intensivo e consultas com especialistas. O hospital colocará em funcionamento 480 leitos – hoje funcionam apenas 120.
Após responder às dúvidas dos vereadores, a proposta de convênio foi à votação. A partir de agora, começa a transição para o Mãe de Deus. Todos os funcionários do HU terão seus contratos rescindidos e serão ressarcidos pela Universidade Luterana do Brasil. Após, serão recontratados pelo Mãe de Deus. O atendimento à população segue normalmente.
Fonte:SECOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...