Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mea Culpa

O padre belga François Houtart, adepto da teologia da libertação e candidato ao Nobel da Paz em 2010, admitiu ter abusado sexualmente de um menor de idade. Segundo ele, o crime teria ocorrido 40 anos atrás.
Ao saber que Houtart, de 85 anos, era candidato ao Nobel , a irmã da vítima iniciou uma campanha para divulgar o caso. Após a polêmica, o padre, conhecido como "papa da antiglobalização", renunciou ao cargo de diretor da Cetri, instituição religiosa que fundou.
Houtart confessou ter tocado as "partes íntimas" de um menino na casa de seus pais. O padre classificou seu ato, segundo o jornal belga "Le Soir", de irresponsável. Segundo a irmã da vítima, Houtart molestou o menino em duas ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...