Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Justiça proíbe contratos entre empresa de cursos e poder público

Responsável pelos cursos de especialização usados por vereadores gaúchos como fachada para passeios turísticos, o Sistema Brasileiro de Apoio à Administração Municipal (Sibram) foi proibido pela Justiça de Torres de firmar contratados com o poder público. Nesta quarta-feira, uma liminar foi deferida contra a empresa e seu proprietário, Ivo Roehrs. A decisão determinou ainda que eles parem de receber quaisquer benefícios, incentivos fiscais ou creditícios.
A empresa foi processada pela prática de ato de improbidade administrativa, relacionada à realização de um curso de aperfeiçoamento para vereadores em Foz do Iguaçu, no Paraná, com a finalidade de permitir que os integrantes do Legislativo Municipal de diversos municípios recebessem diárias indevidamente.
Fonte:ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...