Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Espaço para o talento local

A Feira do Livro do bairro Niterói, além da literatura, exposta nas bancas e em atividades culturais, também é um espaço para que os talentos da região sejam mostrados ao público. Nesta quinta-feira, foi a vez da escola estadual Carlos Chagas realizar uma série de apresentações, pela manhã e tarde.
Ao violão, a jovem Franciele dos Santos, 17 anos, cantou em versão “sussurada”, algumas músicas do repertório punk. A apresentação agradou ao público, que lotou o espaço. “É uma oportunidade de mostrar meu trabalho”, falou a moradora do bairro. Em seguida, o palco se transformou em um tatame para que estudantes da escola demonstrassem suas habilidades no caratê. O projeto é desenvolvido em turno inverso no Carlos Chagas.
A tarde teve ainda a presença do escritor e quadrinista Rodrigo Rosa – Livro: O Cortiço – adaptação de Ivan Jaf e Rodrigo Rosa do clássico de Aluísio de Azevedo, e encontro com as escritoras Ivonete Chiden Pereira e Marina Lima Leal – Público juvenil e adulto.
Fora do palco, a atração era nas bancas. A estudante de pedagogia Denise Botheme, 35, saiu do trabalho, na região, e decidiu escolher algum livro na Feira. “Está muito organizado, muito bonito”, disse enquanto escolhia o título predileto.
Fonte:Jesiel B. Saldanha PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...