Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas participa de evento nacional do Minha Casa, Minha Vida

Canoas participou do último ato oficial do presidente Lula no cargo, na tarde de ontem. Em videoconferência, transmitida de Salvador (BA), ele entregou, simbolicamente, 17.257 unidades construídas por meio do Minha Casa, Minha Vida, em 18 estados. O evento também ocorreu simultaneamente em Manaus (AM) e Campinas (SP). Em Canoas, foram entregues os 180 apartamentos do Residencial Plátanos, localizado na Rua da República, 656, bairro Mato Grande. Os sorteados em julho também puderam escolher a localização das unidades.
A transmissão foi acompanhada pela população e autoridades em telões instalados no local. As moradoras Jeane Rozbora e Dóris Regina Baunhart receberam as chaves do prefeito Jairo Jorge, da superintendente nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável da Caixa Econômica Federal, Márcia Kumer, e o superintendente do Vale do Sinos, Paulo Nergi Boeira de Oliveira. Jeane desejou que o sonho da casa própria que alcançou seja realidade também para muitas outras pessoas.
No ato  também foi divulgado balanço do MCMV, que construiu 1.311.004 unidades no país, com investimentos de R$ 300 milhões. Em Canoas, foram investidos, até agora R$ 127 milhões. Já foram concluídas 240 apartamentos – incluindo Plátanos e Residencial Planalto Canoense, no bairro Olaria – e hoje o prefeito assinou contrato para mais 800 na rua Machadinho, bairro Rio Branco, totalizando 1.220 unidades para famílias com renda de zero a três salários mínimos. Outros 3.350 imóveis, para renda de três a dez mínimos, por meio de contratos diretos entre a CEF e construtoras.

Momento marcante:
No evento que teve as presenças da vice-prefeita e secretária da Saúde Beth Colombo; do presidente da Câmara, Cezar Mossini, dirigentes da CEF, políticos, secretários municipais e empreendedores, Jairo desejou alegria e felicidade aos beneficiados, “que estão fazendo história com o Brasil”. Disse que o impossível se transformou em possível para um milhão de famílias brasileiras, que realizaram o sonho mais “profundo e generoso” de ter casa própria. Para o prefeito, esse também foi o sonho do presidente Lula, que aprendeu com sua mãe, dona Lindu, a ter perseverança e fé. Revelou, ainda, que a meta de Canoas é construir cinco mil unidades do MCMV.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, afirmou que o programa beneficia quem realmente precisa de habitação, observando que nunca se investiu tanto em habitação de interesse social como nos últimos oito anos.Para Márcia Kumer, isso é possível com a conjunção de esforços da União, estados e municípios.
No encerramento, Lula falou especialmente sobre os programas sociais de seu governo e comemorou a meta alcançada de mais de um milhão de casas populares.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...