Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo caminhão facilita recolhimento de animais mortos

O trabalho de recolhimento de animais mortos em Canoas está mais ágil e eficiente. Há cerca de três meses, a empresa de transporte contratada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos utiliza um caminhão com garra e cesto, equipado ainda com reservatório de água para higienização. Conforme o secretário em exercício, Vítor Labes, antes o serviço usava um caminhão e uma retroescavadeira, o que dificultava o deslocamento.
Além do motorista, o servidor da SMSU, Paulo Roberto da Rosa, mais conhecido como Chulé, recolhe diariamente cavalos, vacas, cães, gatos, porcos e animais sacrificados em oferendas religiosas (veja números abaixo). As carcaças são encaminhadas para o aterro sanitário da Fazenda Guajuviras.
Vítor lembra que o recolhimento é feito no horário de expediente da Prefeitura, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana é acionado em casos emergenciais, quando prejudica o trânsito de veículos ou coloca em risco a saúde da população.
Animais recolhidos (média dos últimos três meses)
Cavalos – 18
Vacas – 7
Cachorros – 103
Gatos – 10
Galinhas e outros (oferendas religiosas) – 158
Para solicitar o serviço
0800- 510-1234
3462-1643
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...