Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleição de Miss Gay Canoas é um marco histórico no RS

Em uma festa com euforia, cores e glamour, a canoense Joseane Oliveira (nome social) foi eleita na noite desta quarta-feira, 22, a Miss Gay Canoas, que coloca a cidade como pioneira na eleição oficial desse título. “Sinto um orgulho muito grande pela conquista desse título. Todo o movimento GLBTT estará muito bem representado a partir de agora”, declarou Joseane, minutos após receber a coroa e a faixa das mãos do coordenador das diversidades, Pai Neco, e de Paulinho D’ Odé, ex-titular desta coordenadoria na Prefeitura de Canoas.
Além de representar oficialmente o município em eventos que contemplem atividades relacionadas ao público GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais), Joseane Oliveira, que tem 23 anos, receberá como prêmio uma jóia e uma viagem para qualquer lugar do Brasil. Na ocasião também foram eleitas a 1.ª Princesa - Isabele Colstt, 2.ª Princesa - Eduarda Ferrary e Miss Simpatia - Talyta Guerra da Rosa.
O concurso foi realizado no salão de festas da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), centro da cidade, e contou com a presença de centenas de participantes, entre ativistas pela livre orientação sexual, gestores municipais de Canoas e público em geral. Marcaram presença, na ocasião, os titulares das coordenadorias municipais da Juventude, Almiro Gherat (Cebola); das Diversidades, Pai Neco, e da Igualdade Racial, Maria de Lima Mendes.
O evento contou com quatro grandes momentos: os discursos de abertura, a apresentação das 11 concorrentes, que se submeteram a uma entrevista oral pelos jurados e desfilaram em trajes esporte e de gala, os shows de interpretes e transformistas e, finalmente o anúncio das vencedoras. Entre os participantes do corpo de jurados, estavam a 1.ª Musa gay de Canoas, Letícia Houston, eleita no ano passado, e o colunista do jornal Diário de Canoas, Laney Langaro.
O Miss Gay Canoas, foi uma realização da Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria das Diversidades, com o apoio de diversas entidades do movimento pela livre orientação sexual, como a ONG canoense Bem-Me-Quer. Conforme os organizadores a iniciativa visou aliar a conscientização contra o preconceito, a prevenção e o fortalecimento do movimento pela livre orientação sexual na cidade.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...