Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas testa Radar que monitora velocidade e verifica irregularidades simultaneamente

Durante três dias, incluindo esta sexta-feira, a Secretaria de Transportes e Mobilidade de Canoas testa o funcionamento de um veículo para monitoramento eletrônico do trânsito. O equipamento, localizado no interior de um automóvel, controla a velocidade de até três veículos simultaneamente, em dois sentidos, e verifica a documentação, tanto do condutor quanto do próprio veículo.
Na quarta-feira, 22, foram realizados monitoramentos na avenida Boqueirão e nas ruas Santos Ferreira, Farroupilha e Dona Rosalina. Na quinta, 23, em mais três ruas: Florianópolis, A.J. Renner e Liberdade. Hoje pela manhã o aparelho foi testado na avenida Guilherme Schell, próximo à estação Fátima do metrô, e passará ainda pelas ruas Venâncio Aires, Augusto Severo e avenida Açucena. Nos dois primeiros dias, cerca de 3200 veículos foram monitorados. Destes, 131 encontravam-se em situação irregular, como documentação vencida, por exemplo, e 197 ultrapassaram a velocidade permitida.
O secretário de Transportes e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto, salientou a eficácia do radar. “Com um equipamento como este paramos somente quem está irregular, com a barreira que instalamos logo depois do veículo”, observou. De fato, com o aparelho, assim que se detecta o excesso de velocidade ou a irregularidade através dos computadores o operador comunica o agente de trânsito que está na barreira, ao contrário das blitzes comuns, que monitoram aleatoriamente. Segundo Bertotto, a prefeitura estuda fazer uma licitação para contratar um equipamento semelhante ao utilizado, cedido pela empresa curitibana Perkins.
O radar, quando mede a velocidade, caputura a imagem de quem ultrapassa e salva com um rodapé em baixo, informando a hora e a data da infração. De acordo com o diretor de Trânsito da SMTM, Paulo Astrana, um equipamento como este atende a demanda de Canoas, que registra altos índices de excesso de velocidade. “Além de não atrapalhar o fluxo nas vias, por ser um veículo que fica estacionado, funciona como uma espécie de videomonitoramento de trânsito”, salienta.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...