Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Jaguaretê ganha o título de grande campeã reservada da raça Simental

O Campeonato de Grande Campeão e Grande Campeã da raça Simental aconteceu nesta terça-feira, dia 31, e rendeu o prêmio de Grande Campeã Reservada ao animal Graviola do proprietário Luiz Antônio Queiroz da Simental da Jaguaretê, que está participando pela 1º vez da Expointer. O título de grande campeã ficou com o animal Índia Alambary Te, do expositor Condomínio David Fernandez.
Já o título de Grande Campeão da raça foi para o animal Jimbaran da Pyramidys, da VWK Agropecuária, e Grande Campeão Reservada, para o animal Jerbaino Alambary Te, de David Fernandez. Entre as raças de bovinos mistos, a Simental lidera em participação nesta Expointer, com 182 animais expostos.
Luiz Antônio Queiroz comemorou a conquista do prêmio, como expositor da Expointer, e destacou a participação da Jaguaretê, que neste ano, conquistou seis, dos oito campeonatos que participou, ocorridos nesta segunda (30). “O título de Grande Campeã Reservada é também o reconhecimento da qualidade e da genética dos nossos animais que são 100% de origem sul-africana”.
Este mês, a Simental da Jaguaretê está entrando em solo gaúcho para ficar. De Nantes, São Paulo, virão 200 animais da raça Simental para o município de Eldorado do Sul. Além disso, toda a genética virá para o Rio Grande do Sul, para participar de um programa que, em convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, distribuirá, em um primeiro momento, 10 mil doses de sêmen à agropecuários conveniados.
Para Queiroz, o Estado possui o maior rebanho de gado de origem européia do Brasil e pastagens magníficas, inclusive as de inverno, que dão um sabor especial a carne gaúcha. “O que pudermos fazer para ajudar a melhorar ainda mais esta carne será a nossa missão aqui no Estado”.
 Na foto a  grande campeã reservada, Graviola, recebe o prêmio do secretário Hugo Prevedello e do proprietário Luiz Antônio Queiroz e sua esposa, Rosalu Queiroz.
Fonte:Jornalista Silvana Daniela Sehnem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...