Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sonhando com o Tri

Há exatos 24 anos, justamente no dia 29 de junho, a Argentina inteira levantava a Copa do Mundo através dos braços de Diego Armando Maradona, capitão da equipe de 1986 e que em 2010 tem a chance de reviver aquela emoção, agora como técnico. Com o cruzamento com a Alemanha nas quartas de final, os argentinos poderão reeditar a final do estádio Azteca, no México, em que Brown, Valdano e Burruchaga deram a glória à equipe treinada por Carlos Bilardo frente à comandada por Franz Beckenbauer.
No próximo sábado, as duas seleções, que juntas somam cinco títulos mundiais, repetirão a partida de quartas de final da Copa de 2006. Naquela oportunidade, jogando em casa, os alemães venceram nos pênaltis, 4 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Maradona está obstinado em resgatar na memória as lembranças de 1986 e construir, quase passo a passo, aquela vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...