Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pisou na bola

Alerta vermelho no departamento de estagiários da Folha de S. Paulo. Alguém resolveu eliminar o Brasil da Copa do Mundo, apesar do bom futebol e dos três gols marcados no Chile. O jornal veiculou um anúncio do patrocinador da seleção em que a rede de supermercados agradece Dunga e sua trupe em tom de despedida. Faria sentido se a seleção tivesse sido derrotada.
A propaganda diz "A seleção sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014."
De acordo com o portal Exame, a Folha de S. Paulo já assumiu a culpa pelo erro. É comum, nessas ocasiões, a preparação de dois anúncios diferentes: um para o caso de vitória e outro para o de derrota. Na hora de escolher, alguém quis alegrar a terça-feira dos brasileiros e nos brindou com essa pérola da publicidade.
O Brasil não foi eliminado, mas provavelmente alguém no jornal vai voltar para casa mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...