Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Jornalista da Guatemala morre após ser atingido por pedra de vulcão

Um jornalista de televisão da Guatemala morreu ao ser atingido por uma pedra lançada pelas explosões do vulcão Pacaya. Anibal Archila cobria os detalhes da erupção registrada por volta das 19h de quinta-feira (22h no horário de Brasília). Após as explosões, o vulcão situado 50 km ao sul da capital do país começou a lançar pequenas rochas, areia e cinzas, que chegaram a um raio de mais de cem quilômetros.
Bombeiros locais confirmaram a morte do jornalista após encontrarem o corpo a alguns metros do veículo da emissora de TV. Dois cinegrafistas conseguiram escapar a tempo da chuva de pedras lançadas pelo vulcão, mas sofreram queimaduras e ferimentos.
Há ainda pelo menos três crianças desaparecidas, com idades entre 7 e 10 anos de idade, moradores de uma comunidade próxima à cratera.
Segundo o diretor da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), Alejandro Maldonado, 1.750 habitantes das localidades vizinhas ao vulcão foram retirados do local. Mais de mil de socorristas, soldados e policiais foram destacados às localidades próximas ao Pacaya para apoiar o trabalho das equipes de busca.
A emergência obrigou o fechamento do aeroporto internacional La Aurora, que permanecerá inativo pelo menos durante as próximas 20 horas.
Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...