Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dalai Lama fura censura chinesa e conversa pelo Twitter

O líder religioso e político Dalai Lama, conversou neste sábado com chineses através do Twitter. Segundo o G1, o mini-blog está censurado na China há um ano, junto com ferramentas como Facebook e YouTube. Entretanto, muitos chineses usam conexões privadas e servidores de internet do exterior para driblar o sistema.

O tibetano respondeu a mais de 1.200 perguntas de internautas e disse que tem esperança na melhora da situação no Tibete, através da página de Wang Lixiong, intelectual chinês que critica o regime comunista.
"Acho que em um futuro não muito distante haverá mudanças e os problemas se resolverão", enfatizou Dalai Lama, aproveitando os 140 caracteres disponíveis por tweet.
O líder religioso disse que o governo cria as tensões, e não o povo. As críticas das autoridades chinesas contra Dalai Lama cresceram depois das revoltas tibetanas em março de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...