Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cpers condenado

O Cpers terá que indenizar com R$ 10,2 mil cada um dos dois netos da governadora Yeda Crusius. Em 16 de julho do ano passado, os dois foram obrigados a ficar na casa da governadora devido a um protesto do sindicato.
Por causa disso, os estudantes não puderam ir à escola. O juiz Eduardo João Lima Costa, da 4ª Vara Cível de Porto Alegre, afirmou ter havido abuso de direito, mas ressalva que houve "culpa concorrente" da governadora e de familiares dela.
De acordo com o juíz, a reação de Yeda e seus parentes contribuiu para aumentar os danos morais às crianças. A governadora levantou cartazes chamando os integrantes da manifestação de "torturadores de crianças".
A sentença foi divulgada no Tribunal de Justiça do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...