Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Propaganda proibida

O Conar, conselho que regula a publicidade no Brasil, proibiu a exibição de uma campanha de uma cervejaria estrelada por Paris Hilton. Um grupo de consumidores teriam se ofendido pela propaganda.
Na última semana, o jornal Folha de São Paulo publicou que foram movidos três processos contra a campanha: um pela secretaria especial de políticas para as mulheres, ligada à presidência do país, que considerou a campanha discriminatória e sexista, gerando um processo no Conar. Outro processo, aberto por denúncias de consumidores, avalia se a campanha faz apelo exagerado à sensualidade, o que é contra o código de ética do Conar. O grupo conquistou a liminar que tirou a propaganda do ar. O terceiro protesto saiu do próprio órgão regulamentador e diz respeito a uma promoção feita pela empresa.
Isto tudo devido a cerveja chamar-se DEVASSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...