Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Exames ficam prontos em uma semana

Uma reunião entre os titulares da Delegacia de Homicídios e do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) definiu, na manhã desta segunda-feira, a divisão das investigações sobre o assassinato do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, na noite de sexta-feira. Segundo o delegado Bolívar Llantada, em entrevista , o resultado das amostras de DNA coletadas deve ficar pronto em uma semana. A polícia também aguarda a perícia das cápsulas de munição encontradas no local do crime. O delegado também informou que está solicitando a quebra de sigilos telefônicos e bancários de Eliseu Santos. O objetivo é verificar se ele vinha sofrendo ameaças de morte, especialmente nos últimos meses.
"Estamos aguardando o resultado final e o Instituto de Perícias no deu um prazo de uma semana para entregar os resultado. O que é um recorde, já que sempre demora. Quando chegar, com certeza vamos catalogar na investigação. Há uma equipe investigando os hospitais e vendo se há pessoas baleadas. Não estamos descartando nada, nem o caso de Viamão. Ainda ontem (domingo) uma pessoa deu entrada na Lomba do Pinheiro com um tiro, mas era de espingarda e logo descartamos qualquer ligação", afirmou Llantada.
O delegado afirmou que a investigação foi dividida entre a Delegacia de Homicídios e o Deic: a primeira investiga a hipótese de execução e a segunda de latrocínio – roubo seguido de morte. “Cada equipe ficou responsável por uma linha de investigação. Assim, vamos nos concentrar mais nos fatos, na coleta de informações e na congregação de todo o crime”, afirmou o titular do DH.
As imagens das câmeras instaladas em pontos próximos ao local do assassinato estão sendo coletadas e verificadas pela polícia. “As imagens envolvem três momentos. Primeiro é a busca dos detentores dos direitos, segundo é gravarmos e depois levar as imagens para delegacia, para sabermos se são compatíveis com as nossas necessidades. Temos uma equipe só em cima disso e as buscas continuam”, declarou Llantada.
fonte :CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...