Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Capital, Região Metropolitana e PRF se unem no combate ao crime

As salas de controle de videomonitoramento de Porto Alegre (EPTC),de 8 cidades da Região Metropolitana – Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Alvorada, Esteio, Sapucaia e Gravataí – e da Polícia Rodoviária Federal se integrarão com a finalidade de alcançar resultados mais efetivos no combate ao crime.
A decisão foi tomada nesta terça-feira 30 em Canoas no Encontro da Associação dos Secretários Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (AESMUSP), com os Coordenadores Operacionais das Salas de Vídeomonitoramento dos municípios da Região Metropolitana, da capital e comando da PRF.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas Alberto Koppitke, a idéia é que as salas se comuniquem e que todas tenham acesso a banco de dados. “Se roubam um carro em Alvorada e este veículo se deslocar pela BR116 e entrar em qualquer um dos municípios teremos condições de localizá-lo” explica.
Ao todo serão 370 câmeras de olho no crime de toda a região. Cerca de dois milhões de moradores serão beneficiados com o trabalho integrado. Para realizar o serviço não será preciso nenhum investimento. A tecnologia implantada em cada umas das cidades, através de recursos Pronasci e das próprias prefeituras, permitirá a construção do trabalho.
“Não queremos disputar prerrogativas com a Brigada Militar. É uma soma de esforços em prol da Segurança Pública” pondera Koppitke. O Secretário ainda acrescenta que é uma resposta dos municípios a um novo modelo de segurança e que contam com o apoio da Brigada Militar. - Em São Leopoldo e Novo Hamburgo, locais onde funcionam as salas de monitoramento há alguns anos, a BM abriu mão da tecnologia - O Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo Luiz Fernando Farias, entende que o crime é regional, por isso destaca que o sistema de informação deve ser compartilhado. “Com a pluralização da ocorrência teremos mais condições de combater o crime” afirma.
Canoas começa a participar da integração das salas de vídeomonitoramento no início de junho quando as 42 câmeras forem instaladas.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...