Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá serviço de alerta para roubos de veículos através do número 153

O número 153, utilizado nos municípios pelas Guardas Municipais, será ativado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e terá uma utilidade inédita na maior cidade da Região Metropolitana que é alertar as forças policiais para roubos e furtos de veículos. “A central de atendimento não servirá como um boletim de ocorrência, o que não retira a necessidade de ligar para a Brigada Militar, nem de registrar ocorrência na Polícia Civil, o contato apenas será uma forma de ampliar a possibilidade de localizar o carro”
A central de atendimento entrará em funcionamento em três meses. O serviço de alerta de veículos roubados e furtados terá o apoio das 45 câmeras da Central Integrada de Monitoramento, na localização do veículo.
O serviço é mais uma ação do projeto estratégico - Canoas Mais Segura – e mesmo Canoas se sobressaindo nos indicadores, a comparação entre o primeiro bimestre deste ano e do passado mostra um decréscimo. De 235 roubos, o número passou para 156. De 135 furtos, para cem e a meta da administração municipal é reduzir ainda mais. A redução dos índices é fruto do trabalho integrado das forças policiais em Canoas.
Quando o serviço estiver em operação, as pessoas que ligarem para o 153 deverão informar o nome, a identidade, o CPF, a placa do veículo e o número de telefone para contato.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...