Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tiroteio na redenção

Cinco pessoas foram baleadas em tiroteio nesta tarde, próximo ao chafariz do Parque da Redenção, em Porto Alegre. Uma briga de gangues entre jovens do Campo da Tuca e da Vila Jardim levou pânico e desespero a centenas de pessoas que aproveitavam o domingo no local. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro.
O caso mais grave é de um adolescente que foi alvejado com um tiro de pistola .40 na nuca, que transfixou o crânio. Segundo testemunhas, mais de dez tiros foram desferidos por dois rapazes, supostamente pertencentes a um "bonde" oriundo do Campo da Tuca, em direção ao grupo adversário, no qual estariam mais de 40 pessoas. Os agressores estavam em menor número no momento do confronto.
"Um grupo chegou e ficou dizendo: 'é hoje, é hoje, é hoje'. Aí, um passou o revólver pro outro, que começou a atirar no outro grupo. Depois, a gente se jogou na grama e não deu para ver muita coisa", disse uma testemunha, que estava no Parque Farroupilha.
O inspetor Renato Martins, da Volante da Polícia Civil, afirmou que pelo menos duas armas foram usadas pelos agressores, uma pistola.40 e um revólver, provavelmente, de calibre 38. "Essas duas gangues vem se enfrentando há algum tempo, inclusive já tendo ocorrido confrontos aqui mesmo na Redenção, mas desta vez com o uso de armas de fogo", sustentou. Martins afirmou que todas as informações estão sendo repassadas para a Delegacia de Homicídios, que deverá conduzir as investigações.
Cerca de 40 adolescentes foram detidos pela Brigada Militar e policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) para identificação e, posteriormente, liberados por não terem envolvimento com o tiroteio.
fonte:CP

Um comentário:

  1. O confronto entre gangs no Parque da Redenção só vem justificar a necessidade de que esse parque seja cercado. Vamos refletir com responsabilidade porto-alegrenses.

    ResponderExcluir

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...