Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova camisa da seleção

A grande novidade da nova camisa da Seleção Brasileira é o fato de ser ecologicamente correta. A peça foi apresentada nesta quinta em Londres, e teve o atacante do Milan Alexandre Pato, ex-Inter, como modelo. O material do uniforme 100% reciclável, e a camisa é confeccionado com tecido feito a partir de garrafas de plástico.
A Seleção entra em campo pela primeira vez com o novo uniforme em amistoso diante da Irlanda, marcado para as 17h (horário de Brasília) da próxima terça, também na capital inglesa.
A camisa é confeccionada com poliester reciclado. Para cada peça, foram usadas como matéria prima oito garrafas PET, recolhidas de lixões no Japão e em Taiwan. Elas foram lavadas para a retirada de impurezas, tiveram o rótulo removido e foram cortadas em flocos. Esses pequenos pedaços foram derretidos para produzir fios muito finos, que foram convertidos em tecido.
Também foram apresentadas as camisas de Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia. Todas feitas com a mesma tecnologia ecologicamente correta. Durante a apresentação, foram divulgados os três principais critérios para a confecção do uniforme brasileiro: "performance, orgulho e meio ambiente".
A nova camisa possui uma moderna gola careca em cor verde que remete à famosa camisa que o Brasil usou para conquistar o tricampeonato mundial no México, na Copa de 1970. Há também listras verdes nos ombros, sendo que a da lateral esquerda contém cinco pequenas estrelas alusivas ao pentacampeonato mundial. Ambas as listras são perfuradas para que a camisa seja mais leve e refrescante para os jogadores.
Na parte posterior da gola está escrito "Brasil" e, na interior, ficam uma pequena bandeira nacional e a mensagem "Nascido para jogar futebol". Dentro da camisa, abaixo do emblema da CBF, tradicionalmente situado acima do coração, há a mensagem de inspiração "Com muito orgulho, com muito amor". Trecho de um canto que a torcida costuma entoar nos jogos da Seleção, a frase foi escrita com uma fonte projetada por um artista brasileiro que buscou capturar o espírito do país, imitando a beleza da floresta tropical. Os números únicos nas costas da camisa foram inspirados pelos numerais das notas da moeda brasileira, e também são perfurados.
Os novos calções oficiais são no tradicional azul royal oficial e têm uma listra branca em cada lateral, imitando mais uma vez o calção usado pela equipe inesquecível de 1970. Na parte posterior da linha da cintura há cinco estrelas. As meias são brancas possuem uma fita verde e a palavra "Brasil" na lateral de cada panturrilha.
fonte :ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...