Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mãe agride professora


A mãe de uma aluna do ensino fundamental (o antigo primeiro grau) agrediu a professora e uma funcionária de uma escola estadual em São José, município da região metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
A professora Ana Paula Carlos dos Santos, 35, foi atingida na saída da escola por seguidos golpes na cabeça. Ela quebrou a perna após desmaiar.
Ana Paula diz que a mãe estava fora de controle:
- Na hora da saída, ela não viu a menina passar e disse que [os funcionários] havíamos escondido a garota. Eu não tive tempo de reação.
Segundo funcionários da escola, a mãe tem distúrbios emocionais e enfrenta problemas no Conselho Tutelar com relação à filha.
A docente afirma que vai à Justiça contra a mãe, pois está impossibilitada de trabalhar. No colégio estadual Cristo Rei, as aulas da primeira série do fundamental foram paralisadas pela ausência da professora.

Mais violência:
A mãe, após agredir Ana Paula, voltou à escola e partiu para cima de uma vigilante com um cabo de vassoura.
A funcionária registrou boletim de ocorrência, e a mãe foi enviada para a delegacia. Lá, ela foi presa em flagrante por desacato de autoridade após tentar agredir também o policial de plantão.
Após assinar um termo circunstanciado, a mãe foi liberada.
fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...