Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Colisão em porto mata brasileiro

Um brasileiro e dois indianos morreram e mais quatro pessoas teriam ficado feridas no choque de um navio cruzeiro italiano contra o píer do porto egípcio de Sharm el-Sheikh, devido ao mau tempo, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais egípcias e da proprietária do navio.
Fontes do Ministério de Informação egípcia explicaram que a embarcação, que havia feito escala no porto egípcio de Safaga, bateu contra o píer devido à força do vento.
Segundo confirmou à Efe a Companhia Costa Cruzeiros, proprietária do cruzeiro, o acidente ocorreu às 04h45 no horário local (23h45 em Brasília), quando o "Costa Europa" estava com 1.437 passageiros.
A embarcação teve uma perfuração no casco e três marinheiros morreram, enquanto quatro viajantes — três britânicos e um italiano — sofreram ferimentos leves e foram transferidos a um hospital da cidade portuária por precaução.
Conforme a versão oficial egípcia, no entanto, os mortos são três turistas — entre estes um hondurenho —, e não três tripulantes, como afirma a empresa.
A informação não foi confirmada pela embaixada de Honduras no Cairo. O cruzeiro partiu de Gênova com destino a Dubai.
Os viajantes do navio italiano foram transferidos ao complexo turístico "Domina Coral Bay". A promotoria egípcia abriu uma investigação sobre o fato.
fonte: EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...