Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoenses serão imunizados contra gripe A

O Ministério da Saúde divulgou o calendário de vacinação contra a Gripe A. Em Canoas, um terço da população será imunizada. Em Nova Santa Rita o público é de 10 mil pessoas. Terão direito à proteção gestantes, profissionais da saúde, indígenas, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos, jovens de 20 a 29 anos e idosos acima dos 60 anos com comorbidades. Ambas as secretarias aguardam orientações a respeito de pessoas entre 30 e 39 anos. Esse público entrou no calendário do governo federal, contudo, não teriam sido disponibilizadas doses suficientes. A campanha começa no dia 8 e vai até 21 de maio.
De acordo com a coordenadora do Setor de Imunizações da Secretaria da Saúde de Canoas, Lucimar Wagner, serão destinadas à cidade 120.564 doses da nova vacina. "Se sobrar, as pessoas de 30 a 39 anos serão imunizadas também", frisa. No município, a faixa etária com maior número de pessoas a ser protegidas é a de 20 a 29 anos, sendo 59.667 do total de 109.622. Com base no número de partos a expectativa é vacinar 4.886 gestantes. "No caso das grávidas a vacinação acontece durante toda campanha. Este foi o público mais afetado", lembra a enfermeira.
A secretária da Saúde de Nova Santa Rita, Carla Zilio, está preocupada com a quantidade de doses para a cidade. De acordo com ela, 7,8 mil, e o ideal seriam pelo menos 10 mil.
fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...