Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Turista Gaúcha presa na Bahia,por injúria racial

Uma turista gaúcha, identificada como Gisele Madrid Spencer Cesar, de 50 anos, foi presa em flagrante na  quarta-feira (21) em Salvador, sob suspeita de injúria racial. 
O caso ocorreu no Pelourinho e foi registrado pela Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin).
De acordo com o relato da vítima, uma comerciante local, as agressões começaram sem motivação aparente após uma venda. 
A turista teria:​Chamado a trabalhadora de "lixo";​Cuspido no rosto da vítima;Reafirmado sua suposta superioridade ao declarar: "Eu sou branca".
Testemunhas relataram que a suspeita já apresentava comportamento hostil com outras pessoas no local antes de ser contida por seguranças.
A conduta discriminatória persistiu mesmo após a chegada da Polícia Militar. 
Na unidade policial, Gisele teria exigido ser atendida exclusivamente por um delegado de pele branca, mantendo a postura agressiva e racista perante as autoridades.
A investigada teve a prisão ratificada e permanece custodiada, aguardando as determinações do Poder Judiciário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SC extingue cotas raciais em universidades estaduais

 O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), sancionou ontem a lei que extingue as cotas raciais em universidades públicas estaduai...