Gestora do Hospital Banco de Olhos São Pietro (HBO), em Porto Alegre, a entidade prepara uma estrutura para atuar de forma similar ao atendimento na capital, combinando consultas particulares e por convênio com atendimentos gratuitos em um contrato com a prefeitura. Localizado no centro da cidade, o Hospital de Olhos de Gravataí será apresentado oficialmente no dia 9 de janeiro de 2026, e começará as operações um mês depois, no dia 9 de fevereiro.
A infraestrutura de 800 m² do hospital terá atendimentos de consultas oftalmológicas eletivas e de emergência, além de um centro cirúrgico completo, com sala de recuperação e área de processamento de materiais.
A previsão é de 8000 consultas e 400 cirurgias por mês.
"A ideia é expandir a expertise implementada no Hospital Banco de Olhos São Pietro (HBO) para mais municípios da Região Metropolitana, levando um serviço de excelência para os moradores e solucionando a dependência de buscar atendimento oftalmológico de qualidade em Porto Alegre", detalha Daniel Giaccheri, sócio-fundador do Grupo São Pietro.
"Ao falar do crescimento, não tratamos apenas de abrir novas unidades e marcar presença em mais cidades. O foco está em ampliar o trabalho do Grupo São Pietro como referência e um case de sucesso de gestão hospitalar em todos os setores, a exemplo do que é feito no HBO", completa.
Com o anúncio do Hospital de Olhos em Gravataí, o Grupo São Pietro chega a seis municípios em seu portfólio com unidades focadas em suas especialidades médicas: oftalmologia ou urologia.
Além do HBO e do Hospital São Pietro Prime Day, em Porto Alegre, a instituição tem atendimento em Canoas, São Leopoldo, Taquara e Xangri-Lá.
O Grupo também atua no segmento de sênior living, sendo a única operadora do Brasil a trabalhar nesse modelo de cuidado especializado em um residencial de alto padrão voltado para o público 60+.
Fonte : Martha Becker Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário