Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festuris lança nova identidade visual

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado lança sua nova identidade visual para a 38ª edição, que ocorre de 12 a 15 de novembro de 2026. 

Assinada pela GEMELO / CREATIVE, a proposta traduz o tema central do evento para o ano que vem - “Relações reais que constroem o futuro” - e reforça o caráter humano que move o turismo e impulsiona o desenvolvimento do setor.

Em um cenário global marcado pela velocidade tecnológica e pela expansão da inteligência artificial, o Festuris 2026 propõe um contraponto essencial: o futuro do turismo será humano. 

Um humano que negocia, cria, conecta e transforma. 

Mais do que transações, o turismo é feito de vínculos, de encontros capazes de movimentar economias, gerar pertencimento e revelar novas formas de experimentar o mundo.

Uma identidade que expressa presença :

A nova identidade visual fortalece o Festuris como um ambiente de negócios qualificados e de conexões genuínas, onde marcas, destinos e pessoas se encontram em um ecossistema vibrante de evolução para o turismo. O design une a sofisticação global à sensibilidade humana, apresentando uma estética que comunica energia, movimento e profundidade.

A paleta cromática destaca vermelhos e laranjas intensos, representando calor humano e energia transformadora, que são as forças que impulsionam relações verdadeiras. 

Esses tons são apoiados por pretos e gradientes profundos, que trazem contraste, elegância e modernidade.

Os elementos gráficos incluem tons que evocam vitalidade, camadas que simbolizam vínculos, geometria inspirada do “F” do Festuris, texturas sobrepostas que criam ritmo visual e sensação de movimento e tipografia internacional e editorial, reforçando o caráter global do evento.

Cada segmento do Festuris ganha variações cromáticas específicas, garantindo diversidade sem perder unidade.

O Festuris 2026 - Com a nova identidade visual, o Festuris se apresenta para 2026 como um ecossistema humano de transformação, onde negócios se tornam sólidos porque nascem de vínculos verdadeiros. 

Tudo convergindo para o propósito que guia a próxima edição: Relações reais que constroem o futuro.

Mais informações no site festurisgramado.com ou pelas redes sociais do evento @festurisgramado

Texto: Fernando Gusen 

Foto: GEMELO / CREATIVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ligação telefônica entre Lula e Trump,sobre tarifaço

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou ontem para o presidente dos EUA, Donald Trump, solicitando a revisão das tarifas aplicadas ...