Servidores da Atenção Primária à Saúde de Canoas concluíram,hoje, o curso Covid Combate. A formação, com duração de dois meses, foi realizada pelo Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads), com apoio da Pfizer, Secretaria Municipal de Saúde de Canoas e Fundação Municipal de Saúde e visou o enfrentamento da baixa cobertura vacinal infantil contra a Covid-19.
A entrega dos certificados de conclusão do curso foi realizada no Auditório Sady Schivitz, na Prefeitura.
De acordo com a representante do Núcleo de Imunizações de Canoas, Hadoika Aiko Lacerda, 60 profissionais participaram do curso.
Segundo ela, a formação ofereceu conteúdos atualizados, baseados em evidências e adaptados à realidade dos serviços públicos, com o objetivo de ampliar a confiança nas vacinas e aumentar a adesão das famílias.
“Foi um curso muito rápido, mas de grande aprendizado porque não foi só teórico, teve a prática, teve o dia a dia dos profissionais dentro das unidades de saúde e em outros setores.
O curso veio trazer novas informações, propostas mais dinâmicas, mais empáticas para os nossos profissionais falarem com a nossa população e desta forma conseguir que os pais levem seus filhos para vacinar”, conta.
Conforme Hadoika, durante a formação, foram feitas visitas em escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, no ambulatório do Hospital Universitário e intervenções em associações comunitárias. Assessora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação da Fundação Municipal de Saúde de Canoas, Deise Teresinha Gomes, destacou a participação dos agentes no curso.
“Todos se engajaram na organização das estratégias, nossas equipes foram exemplares nas suas atividades, promovendo ações, levando várias propostas para usuários, escolas e comunidade, todos que fazem parte desta luta no combate à Covid”, analisa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário